Este espaço é destinado para a divulgação de eventos que tem a participação ou apoio do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED).

• Simpósio Sul-rio-grandense de Professores de Ciências e Matemática.

O Simpósio Sul-rio-grandense é um evento anual, organizado pelo Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática (PRONECIM) do CaVG/IFSul e pelo PPGCITED, e tem como objetivo de possibilitar um espaço para debate e socialização de experiências didáticas e pedagógicas entre professores da Educação Básica, dando voz ao professor na forma de Relatos de Experiências em comunicações orais. O evento possibilita ainda momentos de palestras plenárias com temas relevantes para a Educação Básica.

• Fórum da Pós-graduação do PPGCITED.

O Fórum da Pós-graduação do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação é um evento organizado anualmente para debate e socialização das atividades de pós-graduação desenvolvidas pelos estudantes do PPGCITED e de outros Programas de pós-graduação. Este espaço serve também para que alunos e professores possam debater e aprofundar os projetos de pesquisa em desenvolvimento no Âmbito dos Programa de Pós-graduação.

• Feira de Ciências e Mais Saberes (FECIMES).

A Fecimes é um evento organizado anualmente pelo PRONECIM e tem como objetivos proporcionar aos alunos, professores e futuros professores da Educação Básica pública a oportunidade de contextualizar o conhecimento produzido no ambiente escolar e difundir a ciência; estimular novos talentos nas áreas científica e tecnológica; fortalecer habilidades dos estudantes por meio da vivência de experiências do processo de investigação e do estudo de temas que respondam a necessidades e interesses dos mesmos.