• Seminário do PPGCITED

O Seminário do PPGCITED é um evento promovido pelo PPGCITED, previsto no Regulamento do Programa e tem como objetivo proporcionar ao estudante a apresentação do andamento de sua pesquisa antes da defesa da qualificação.

III Seminário do PPGCITED - 2023/02

- Apresentações dos estudantes que ingressaram no Mestrado em 2023/1
- Data: 27/10
- Local: Miniauditório 3 - CaVG - IFSul
Informações gerais
Formulário para envio do resumo e da apresentação até 20/10
Programação
- Resumos
- Fotos
- YouTube

 

II Seminário do PPGCITED - 2023/01

- Apresentações dos estudantes que ingressaram no Mestrado em 2022/2 e na Especialização em 2021/2 e 2022/2
- Data: 19/05
- Local: Miniauditório 1 - CaVG - IFSul
- Informações gerais
- Formulário para envio do resumo e da apresentação até 12/05
- Programação
- Resumos
- Fotos
- YouTube

 

I Seminário do PPGCITED - 2022

- Apresentações dos estudantes que ingressaram no Mestrado em 2021/2 e 2022/1
- Data: 30/09 e 07/10
- Local: Miniauditório 1 - CaVG - IFSul
- Informações gerais
- Formulário para envio do resumo e da apresentação até 22/09
- Programação
- Resumos
- Fotos
- YouTube


A Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais é uma iniciativa dos programas profissionais do estado do Rio Grande do Sul e tem por objetivo apresentar, avaliar e validar produtos educacionais relacionados a práticas educativas nas áreas de ensino de Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia, Engenharia e afins. Além disso, o evento busca promover um espaço de reflexões e discussões relacionadas a produção de produtos educacionais no âmbito dos programas profissionais e seu papel e repercussão no sistema educacional.

A próxima Mostra será realizada na URI - Santo Ângelo de 26 a 28 de junho de 2024.


  • Simpósio Sul-rio-grandense de Professores de Ciências e Matemática

O Simpósio Sul-rio-grandense é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática (NECIM) do CaVG/IFSul e pelo PPGCITED, e tem como objetivo de possibilitar um espaço para debate e socialização de experiências didáticas e pedagógicas entre professores da Educação Básica, dando voz ao professor na forma de Relatos de Experiências em comunicações orais. O evento possibilita ainda momentos de palestras plenárias com temas relevantes para a Educação Básica.


  • Fórum da Pós-graduação do PPGCITED

O Fórum da Pós-graduação é um evento organizado para debate e socialização das atividades de pós-graduação desenvolvidas pelos estudantes do PPGCITED e de outros Programas de pós-graduação. Este espaço serve também para que alunos e professores possam debater e aprofundar os projetos de pesquisa em desenvolvimento no âmbito dos Programas de Pós-graduação.


  • Feira de Ciências e Mais Saberes (FECIMES)

A Fecimes é um evento organizado pelo NECIM e tem como objetivos proporcionar aos alunos, professores e futuros professores da Educação Básica pública a oportunidade de contextualizar o conhecimento produzido no ambiente escolar e difundir a ciência; estimular novos talentos nas áreas científica e tecnológica; fortalecer habilidades dos estudantes por meio da vivência de experiências do processo de investigação e do estudo de temas que respondam a necessidades e interesses dos mesmos.