Qualificação – Ricardo Prediger

Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO POSSIBILIDADE PARA POTENCIALIZAR ASAPRENDIZAGENS EM CONTROLE DE PROCESSOS NO CURSO TÉCNICOEM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL? Orientador (a): Prof. Dr. Fernando Augusto Treptow Brod Coorientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Giusti Moreira Forma: Miniauditório 3

Qualificação – Luana Oliveira da Silva

Título: HISTÓRIAS QUE CONTAM: A MAGIA DA ÁLGEBRA NA LITERATURA INFANTIL Orientador (a): Profa. Dra. Angelita Hentges. Coorientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Giusti Moreira Forma: Miniauditório 02

Qualificação – Paola Gonçalves Farias

Título:ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO A PARTIR DO BIOMA PAMPA: CONSCIÊNCIA, PRESERVAÇÃO E CUIDADO NO PROCESSO EDUCACIONAL Orientador (a): Profa. Dra. Angelita Hentges. Coorientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Giusti Moreira Forma: Miniauditório 02

Defesa – Amanda Machado Caetano

Título: TRILHANDO O CONHECIMENTO: A UTILIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR JOGOS PARA O ENSINO DE DNA E RNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Prof. Dr. Fabricio Luis Lovato Forma: Sala de Aula do PPGCITED

Defesa – André Fernando Ebersol Menna

Título: Potencializando a aprendizagem de metrologia nos cursos técnicos ligados à área da mecânica: proposta didática de Ensino Híbrido no modelo Sala de Aula Invertida Orientador (a): Profa. Dra. Andréia Sias Rodrigues Coorientador (a): Profa. Dra. Verlani Timm Hinz Forma: Miniauditório 03

Defesa – Luís Fernando da Fonseca Parada

Título:DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SESC-RS Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: Online

Defesa – Beatriz Isabel Texeira Garcia

Título: O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: DESENVOLVENDO O CONCEITO DE GERMINAÇÃO Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Miniauditório 03

Defesa – Ramon da Silva Dias

Título: Ensino de Física e Termografia: uma investigação fundamentada na perspectiva histórico-cultural Orientador (a): Prof. Dr. Maykon Gonçalves Müller Forma: On-line