Qualificação – Patrícia Cabral Rossi
Título: Aula Expositiva Dialogada Espaço/Tempo de Formação de Humana Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 2
Defesa – Anderson Ferreira Rodrigues
Título: Uma Tecnologia Assistiva para a Promoção da Autonomia de Alunos com Deficiência Visual e Auditiva no Ensino de Morfologia Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): João Ladislau Barbará Lopes Forma: On-line
Defesa – Daisiane Santos Robaina Iglécias
Título: PENSANDO FORA DA CAIXA: Sketchbook como Metodologia Ativa para Potencializar a Competência Criativa no Curso Técnico em Vestuário Orientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Coorientador (a): Beatriz Helena Viana Castro Forma: Presencial - Miniauditório 3
Qualificação – Virginia de Jesus Motta
Título: Virulento: uma abordagem lúdico-educativa sobre patologias infectocontagiosas na educação em prevenção da saúde Orientador (a): Marcos André Betemps Vaz da Silva Forma: Presencial - Miniauditório 3
Qualificação – Amanda Machado Caetano
Título: Trilhando o Conhecimento: A Utilização da aprendizagem por Jogos para o Ensino de DNA E RNA nos Anos Finais do Ensino Fundamental Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Fabrício Luis Lovato Forma: Presencial - Miniauditório 1
Qualificação – Carla Lourenço Belem
Título: Utilização do Design Instrucional para o Planejamento Educacional Individualizado no Contexto Da Inclusão Escolar Orientador (a): Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: On-line
Qualificação – Cátia Beatriz Ramson Bergmann
Título: Proficiência em Competências Digitais para Professores do Ensino Médio Orientador (a): Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: On-line
Defesa – Vivian Swenson Wille
Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA PROPOSTA ANIMAL Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Sala de aula do PPGCITED
Qualificação – Tânia Regina Souza Madeira
Título: A INCLUSÃO DE SURDOS NO IFSUL CAMPUS PELOTAS E A CRIAÇÃO DE SINALÁRIO DE LIBRAS: UMA FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM Orientador (a): Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: On-line
Defesa – Ana Beatriz Pinto Basílio
Título: Sequência Didática com Jogos digitais e não digitais – uma intervenção pedagógica à luz da Teoria Histórico- Cultural para promover a Interação Social entre Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Coorientador (a): Profa. Dra. Marion Rodrigues Dariz Forma: Sala de aula do PPGCITED
IV Seminário do PPGCITED
Local: Miniauitório 03 O IV Seminário do PPGCITED está programado para ocorrer em 03/06/2024 e contamos com a participação de todos/todas para nos auxiliar nesse importante momento da pós-graduação As apresentações devem abranger aspectos como: problema de pesquisa, objetivos, justificativa, referencial teórico, revisão da literatura, metodologia, proposta de produto educacional (seguindo o modelo de apresentação […]
Defesa – Graciela Garcia Dutra
Título: ESTUDO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O ERRO E A PRECISÃO NO USO DOS INSTRUMENTOS DE MEDIDA Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Sala de aula do PPGCITED