Carregando visualização
Programa em Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação
Título: Um estudo de caso sobre o ensino de botânica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: On-line
Título: PROJETO DE EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA AMPLIAR A PERCEPÇÃO DE PERTENCIMENTO DOS ESTUDANTES DO IFSUL ÀS TEMÁTICAS AMBIENTAIS Orientador (a): Adriane Maria Delgado Menezes Coorientador (a): Gisela Loureiro Duarte Forma: On-line
Título: Um estudo de caso sobre o ensino da importância da água e da luz para as plantas no ciclo de alfabetização em uma escola rural Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: O Ensino de Ciências na Educação Infantil: uma intervenção pedagógica lúdica para compreensão do dia e da noite Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Coorientador (a): Andréia Sias Rodrigues Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: A Literatura Infantil e as Diferenças Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO APARENTES NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO Orientador (a): Marcos André Betemps Vaz da Silva Forma: Presencial - Miniauditório 2
Título: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA (RE)SIGNIFICAR CONHECIMENTOS NA DISCIPLINA REDES DE COMPUTADORES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DO IFSUL-CAVG Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador: Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: Sequenciação de objetos por bebês e crianças bem pequenas: um estudo qualitativo Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: Presencial - Miniauditório 1
Título: Potencializando a aprendizagem de metrologia nos cursos técnicos ligados à área da mecânica: proposta didática de Ensino Híbrido no modelo Sala de Aula Invertida e Laboratório Rotacional Orientador (a): Andréia Sias Rodrigues Coorientador (a): Verlani Timm Hinz Forma: Presencial - Miniauditório 1
Título: Um estudo sobre o uso da Plataforma PHET para introduzir os conceitos de circuito em serie e circuito paralelo Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: On-line
Título: FRONTEIRA: BARREIRA QUE SEPARA, PONTE QUE INTEGRA RELAÇÃO - ESCOLA/COMUNIDADE - BRASIL/URUGUAI Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 2
Título: Educação Financeira na Infância: Proposta Didática de Ensino Híbrido no Modelo Rotação por Estações Orientador (a): Andréia Sias Rodriges Coorientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Presencial - Miniauditório 1
Título: Oficinas Pedagógicas em Instituições de Ensino Prestadoras de Serviços Veterinários: Educação Ambiental para a Gestão de Resíduos Sólidos de Saúde Orientador (a): Fabrício Luis Lovato Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: SOFTWARE DE SIMULAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE COMPOSTAGEM EM UM CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE Orientador (a): João Ladislau Barbará Lopes Coorientador (a): Verlani Timm Hinz Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: Formação Continuada de Professores: Integrando Competências Digitais às Práticas Pedagógicas Orientador (a): João Ladislau Barbará Lopes Forma: Presencial - Miniauditório 3
Título: UM ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA ABORDAR CONCEITOS DE CINÉTICA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO Orientador (a): Rita Helena Moreira Seixas Forma: On-line
Contatos
Email: vg-ppgcited@ifsul.edu.br
Redes Sociais