Qualificação – Rodrigo da Cruz Casalinho

Título: O Uso de Metodologias Ativas Para (Re)Significar Conhecimentos na Disciplina de Redes de Computadores: Um Estudo de Caso no Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do IFSul-CaVG Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Presencial - Sala 01 - CaVG

Defesa – Laércio Rauber

Título: Atividades Experimentais e Simulações Virtuais como Recursos Didáticos ao Ensino de Circuitos Elétricos Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: On-line

Qualificação – Daisiane Santos Robaina Iglésias

Título: Pensando Fora da Caixa: Sketchbook como Metodologia para Potencializar a Competência Criativa no Curso Técnico de Vestuário Orientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Presencial - Laboratório de Informática 4 (Mídias) - CaVG

Qualificação – Antônio Carlos Vieira Tavares

Título: Proposta de uma Sequência Didática com Experimento de Baixo Custo para o Ensino da Química no Contexto da Sala de Aula Invertida para o Segundo Ano do Ensino Médio Orientador (a): Rita Helena Moreira Seixas Forma: On-line

Qualificação – Marília Dias Treicha

Título: Incentivo à leitura e à interpretação utilizando ferramentas digitais em sequência didática baseada no gênero notícia para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Forma: Presencial - Auditório do PPGCITED - CaVG

Qualificação – Vivian Swenson Wille

Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA VOLTADA PARA A FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UMA PROPOSTA ANIMAL Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Presencial - Sala do PPGCITED - CaVG

Qualificação – João Francisco de Castro Collares

Título: PROGRESSÃO PARCIAL NA MODALIDADE EaD COMO POSSIBILIDADE PARA A MINIMIZAÇÃO DOS ÍNDICES DE EVASÃO E REPROVAÇÃO NO IFSul Orientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Coorientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Presencial - Auditório do PPGCITED - CaVG

Qualificação – Graciela Garcia Dutra

Título: ERROS E INCERTEZAS NA PRECISÃO DOS INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Presencial - Sala de Aula do PPGCITED - CaVG

Defesa – Dauana Braun Plamer

Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL UTILIZANDO CONCEITOS DA METODOLOGIA DE PAULO FREIRE Orientador (a): Cristiano da Silva Buss Forma: Presencial - Miniauditório 3 - PPGCITED - CaVG

Defesa – Érica Leite Brum Pardo

Título: O ENSINO DE CIÊNCIAS E A TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM ENFOQUE CTS Orientador (a): Maykon Gonçalves Müller Forma: On-line

Defesa – Zelair Sampaio Aguiar

Título: UMA AÇÃO EDUCATIVA EM CIÊNCIAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO A METODOLOGIA ENSINO POR PROJETOS Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Marcos André Betemps Vaz da Silva Forma: On-line

Qualificação – Renan Vaz de Souza

Título: PLATAFORMA SCRATCH COMO POSSIBILIDADE PARA APRENDIZAGEM CRIATIVA EM EXPRESSÕES NUMÉRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: On-line