Qualificação – Janaína de Oliveira Pereira
Título: Um estudo de caso sobre o ensino de botânica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: On-line
Defesa – Antônio Carlos Barum Brod
Título: PROJETO DE EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA AMPLIAR A PERCEPÇÃO DE PERTENCIMENTO DOS ESTUDANTES DO IFSUL ÀS TEMÁTICAS AMBIENTAIS Orientador (a): Adriane Maria Delgado Menezes Coorientador (a): Gisela Loureiro […]
Qualificação – Vera Lúcia Faulstich
Título: Um estudo de caso sobre o ensino da importância da água e da luz para as plantas no ciclo de alfabetização em uma escola rural Orientador (a): Vinicius Carvalho […]
Qualificação – Angélica Rocha da Silva
Título: O Ensino de Ciências na Educação Infantil: uma intervenção pedagógica lúdica para compreensão do dia e da noite Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Coorientador (a): Andréia Sias Rodrigues […]
Defesa – Giane Marques Grupelli
Título: A Literatura Infantil e as Diferenças Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 3
Defesa – Eduardo Vieira dos Anjos
Título: INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO APARENTES NOS INSTITUTOS FEDERAIS: UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO Orientador (a): Marcos André Betemps Vaz da Silva Forma: Presencial - Miniauditório 2
Defesa – Rodrigo da Cruz Casalinho
Título: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS PARA (RE)SIGNIFICAR CONHECIMENTOS NA DISCIPLINA REDES DE COMPUTADORES: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DO IFSUL-CAVG Orientador (a): Maria […]
Qualificação – Raquiel Schafer Janke
Título: Sequenciação de objetos por bebês e crianças bem pequenas: um estudo qualitativo Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: Presencial - Miniauditório 1
Qualificação – André Fernando Ebersol Menna
Título: Potencializando a aprendizagem de metrologia nos cursos técnicos ligados à área da mecânica: proposta didática de Ensino Híbrido no modelo Sala de Aula Invertida e Laboratório Rotacional Orientador (a): […]
Qualificação – José Ricardo Fabres Sedrez
Título: Um estudo sobre o uso da Plataforma PHET para introduzir os conceitos de circuito em serie e circuito paralelo Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: On-line
Defesa – Dilma Beatriz Garcia Viana
Título: FRONTEIRA: BARREIRA QUE SEPARA, PONTE QUE INTEGRA RELAÇÃO - ESCOLA/COMUNIDADE - BRASIL/URUGUAI Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 2
Defesa – Anderlise Vaz Ortiz Borges
Título: Educação Financeira na Infância: Proposta Didática de Ensino Híbrido no Modelo Rotação por Estações Orientador (a): Andréia Sias Rodriges Coorientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Presencial - Miniauditório […]