Qualificação – João Francisco de Castro Collares
Título: PROGRESSÃO PARCIAL NA MODALIDADE EaD COMO POSSIBILIDADE PARA A MINIMIZAÇÃO DOS ÍNDICES DE EVASÃO E REPROVAÇÃO NO IFSul Orientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Coorientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Presencial - Auditório do PPGCITED - CaVG
Qualificação – Graciela Garcia Dutra
Título: ERROS E INCERTEZAS NA PRECISÃO DOS INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APLICADA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Presencial - Sala de Aula do PPGCITED - CaVG
Defesa – Dauana Braun Plamer
Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL UTILIZANDO CONCEITOS DA METODOLOGIA DE PAULO FREIRE Orientador (a): Cristiano da Silva Buss Forma: Presencial - Miniauditório 3 - PPGCITED - CaVG
Defesa – Érica Leite Brum Pardo
Título: O ENSINO DE CIÊNCIAS E A TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM ENFOQUE CTS Orientador (a): Maykon Gonçalves Müller Forma: On-line
Defesa – Zelair Sampaio Aguiar
Título: UMA AÇÃO EDUCATIVA EM CIÊNCIAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO A METODOLOGIA ENSINO POR PROJETOS Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Marcos André Betemps Vaz da Silva Forma: On-line
Qualificação – Renan Vaz de Souza
Título: PLATAFORMA SCRATCH COMO POSSIBILIDADE PARA APRENDIZAGEM CRIATIVA EM EXPRESSÕES NUMÉRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Fernando Augusto Treptow Brod Forma: On-line
Defesa – Mariana Delias da Silva
Título: O USO DE RECURSOS DIGITAIS PHET E WORDWALL NOS ANOS INICIAIS: uma experiência no ensino do Sistema de Numeração Decimal Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: Presencial - Miniauditório 3
Qualificação – Janaína de Oliveira Pereira
Título: Um estudo de caso sobre o ensino de botânica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: On-line
Defesa – Antônio Carlos Barum Brod
Título: PROJETO DE EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA AMPLIAR A PERCEPÇÃO DE PERTENCIMENTO DOS ESTUDANTES DO IFSUL ÀS TEMÁTICAS AMBIENTAIS Orientador (a): Adriane Maria Delgado Menezes Coorientador (a): Gisela Loureiro Duarte Forma: On-line
Qualificação – Vera Lúcia Faulstich
Título: Um estudo de caso sobre o ensino da importância da água e da luz para as plantas no ciclo de alfabetização em uma escola rural Orientador (a): Vinicius Carvalho Beck Forma: Presencial - Miniauditório 3
Qualificação – Angélica Rocha da Silva
Título: O Ensino de Ciências na Educação Infantil: uma intervenção pedagógica lúdica para compreensão do dia e da noite Orientador (a): Nelson Luiz Reyes Marques Coorientador (a): Andréia Sias Rodrigues Forma: Presencial - Miniauditório 3
Defesa – Giane Marques Grupelli
Título: A Literatura Infantil e as Diferenças Orientador (a): Angelita Hentges Forma: Presencial - Miniauditório 3