• Qualificação – Eleci Maria Simões Gonçalves

    Título: A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFSUL CÂMPUS PASSO FUNDO Orientador (a): Profa. Dra. Maria Carolina Fortes Forma: Online

  • Qualificação – Josiane Costa da Silva Garcia

    Título: O Brincar Livre no Anna Laura Parques para Todos (ALPAPATO) como recurso para socialização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos Machado […]

  • Qualificação – Alan Luís Figueiredo da Paz

    Título: Unidades de Ensino Potencialmente Significativas: uma estratégia para o desenvolvimento da Alfabetização Cientifica no Ensino de Ciências. Orientador (a): Prof. Dr. Lucas Vanini Forma: Online

  • Qualificação – Josiane Blaas

    Título: Inteligência Artificial Generativa como Ferramenta para o Professor de Educação Básica Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: Online

  • Qualificação – Carlos Alexandre Michaello Marques

    Título:  A EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO E OS ALGORITMOS DE RECOMENDAÇÃO DE PRODUTOS: POR UMA PERSPECTIVA CRÍTICA EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA  Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos Machado Ferreira […]

  • Defesa – Matheus Constela Brião

    Título: Produção Musical como Recurso Potencialmente Significativo para o Ensino de Acústica na Física Orientador (a): Prof. Dr. João Ladislau Barbará Lopes Forma: Miniauditório 3

  • Qualificação – Taiane Balz Behling

    Título: Geometria Espacial na Matemática no Ensino Médio: Utilizando a Realidade Aumentada como Recurso Didático Potencialmente Significativo Orientador (a): Prof. Dr. João Ladislau Barbará Lopes Forma: Online

  • Defesa – Vera Lúcia Faustich

    Título: Um estudo de caso sobre o ensino da importância da água e da luz para as plantas no ciclo de alfabetização em uma escola pública Orientador (a): Prof. Dr. […]

  • Defesa – Crisane Brum dos Santos

    Título: Estudo de caso sobre a aprendizagem de operações aditivas de frações com uso de representações em Braille por estudantes deficientes visuais Orientador (a): Prof. Dr. Vinícius Carvalho Beck Forma: […]

  • Defesa – Rita Andrades dos Santos

    Título: RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho Forma: Online

  • Defesa – Meri Helen Bjerk Vieira Ribeiro

    Título: Autonomia e Inclusão no Brincar: O Potencial dos Brinquedos do Parque ALPAPATO para Crianças com Deficiência Visual e a Construção de Práticas Educativas Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos […]

  • Defesa – Daniela Sanches de Souza

    Título:Brincadeiras do passado, habilidades para o futuro: intervenções lúdicas no ALPAPATO para a promoção de habilidades sociais em crianças com transtorno do espectro autista Orientador (a): Prof. Dr. Raymundo Carlos […]