Defesa – Ivonice Mesquita Sigales
Título: Formação Continuada para Docentes de Língua Portuguesa: Integrando Competências Digitais às Práticas Pedagógicas no Ensino do Gênero Textual Orientador (a): Prof. Dr. João Ladislau Barbará Lopes Forma: Miniauditório 3
Defesa – Angélica Rocha Da Silva
Título: Brincando e aprendendo sobre Astronomia na Educação Infantil: uma intervenção pedagógica utilizando histórias infantis Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Forma: Miniauditório do PPGCITED
Defesa – Roni Bach Pereira
Título: O Ensino de Compostagem mediado por Simulador: uma Aplicação no Curso Técnico em Meio Ambiente Orientador (a): Prof. Dr. João Ladislau Barbará Lopes Coorientador (a): Profa. Dra. Verlani Timm Hinz Forma:Laboratório de Mídias 4
Qualificação – Carolina Ribeiro da Cunha
Título: Adoção e Difusão da Metodologia de Ensino WebQuest para o Ensino de Ciências: um Estudo de Caso com Docentes de uma Escola do Munícipio de Pelotas-RS Orientador (a): Prof. Dr. Maykon Gonçalves Müller Coorientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Gisuti Moreira Forma: Auditório 03
Defesa – Matheus Gonçalves Crochemore
Título: Problematizando o Ensino do Corpo Humano nos Anos Iniciais: dos Saberes Docentes às Práticas Pedagógicas Interdisciplinares Orientador (a): Prof. Dr. Maykon Gonçalves Müller Forma: Auditório 03
Defesa – Patricia Cabral Rossi
Título: Aula Dialogada Espaço/Tempo de Formação de Humana Orientador (a): Profa. Dra. Angelita Hentges Forma: Miniauditório 2
Qualificação – Luciana Rossales Farias
Título: Despertando a Curiosidade Científica: Introdução aos Seres Vivos na Educação Infantil Orientador (a): Prof. Dr. Nelson Luiz Reyes Marques Forma:Sala de Aula do PPGCITED
Qualificação – Lilian Fetzer
Título: FICHA TÉCNICA COMO MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE MODA Orientador (a): Prof. Dr. Fernando Augusto Treptow Brod Coorientador (a): Profa. Dra. Frantieska Huszar Schneid Forma: Miniauditório 02
Defesa – Renan Vaz de Souza
Título: A PLATAFORMA SCRATCH COMO POSSIBILIDADE PARA APRENDIZAGEM CRIATIVA DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Orientador (a): Profa. Dra. Maria Isabel Giusti Moreira Coorientador (a): Prof. Dr. Fernando Augusto Treptow Brod Forma:Sala de Aula do PPGCITED
Qualificação – Crisane Brum dos Santos
Título:Além da visão: Um estudo de caso sobre a aprendizagem de operações aditivas entre frações com uso de representações em Braille por estudantes deficientes visuais Orientador (a): Prof. Dr. Vinícius Carvalho Beck Forma: Auditório 03
Qualificação – Janaína de Oliveira Pereira
Título:Um estudo de caso sobre o ensino das partes das plantas nos anos iniciais apartir de uma sequência didática envolvendo passeio no entorno escolar Orientador (a): Prof. Dr. Vinicis Carvalho Beck Forma: On-line
Defesa – Margarete Muller Vieira
Título:PRÁTICAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLAS DOS ESTUDANTES DO CAVG E SUAS FAMÍLIAS:ENTRE O SABER TRADICIONAL E O ACADÊMICO Orientador (a): Prof. Dr. Fernando Augusto Treptow Brod Forma: Auditório 03